domingo, 11 de julho de 2010

Barcespanha


Numa final que demonstrou toda uma copa do mundo, onde o jogo foi muito fraco de emoção, guardada para o final da prorrogação nos pés Andrés Iniesta saiu o primeiro título espanhol, com uma posse de bola invejável e uma segurança no seu futebol que mostrou sua superiodade durante a partida.
Aprendemos muito com os sul-africanos e sabemos que não podemos deixar que isso se repita erros básicos, mas a esperança que a copa trouxe para esse povo não vai acabar, e precisa haver o pra mim o ilusório legado.
Agora temos que planejar correctamente, com uma nova geração de jogadores, porque o Brasil tem a melhor mão-de-obra do mundo, a mistura de todos os povos fez essa nação que não desiste nunca. E agora mais do que antes quando foi anfitriã pela destruição do continente europeu, sediará pela sua importância e essa sexta estrela que já espera oito anos, não pode passar dos doze que foi forçado.
Mas falando em futuro e da nossa geração que estará mais do que pronta pra jogar essa copa, podemos imaginar hoje em craques com os jovens santistas (Neymar e Paulo Henrique), Phillipe Coutinho entre outros.
Que nós próximos quatro anos todo o processo que estamos planejando agora, tenha êxito no Maracanã na final, pois estamos devendo ao grande palco do esporte brasileiro e 64 anos depois ganharemos esse título em casa. A pergunta que não quer calar é se a vuvuzela será ouvida agora no mundo inteiro?

Um comentário:

  1. Tudo se explica pela teoria da Conspiração da Copa (PICCININNI). Hahahahahaha Antes das oitavas, historiadores já sabiam, isso é mt foda!

    ResponderExcluir