terça-feira, 6 de abril de 2010

Rio de abril


Parando um pouco com o futebol, pois hoje e ontem vivenciamos um momento histórico no Rio de Janeiro, muita mais muita chuva caiu na cidade carioca batendo recordes que não estamos orgulhosos de presenciar. Os cariocas pararam não foram trabalhar tão pouco os estudantes a estudar. A pior chuva dos últimos 44 anos com 95 mortes até a noite desta terça-feira em toda região metropolitana do estado fluminense.
Um verdadeiro caos, o Rio debaixo de água. As regiões da capital onde foram marcados os maiores índices de chuva foi no Vidigal choveu 258 milímetros em 24 horas; na Rocinha choveu 299 milímetros; na Tijuca, 274 milímetros; e no Jardim Botânico, 296 milímetros.
De acordo com os especialistas as causas que causaram todo este transtorno histórico no Estado são anormais para a época causadas por dois fatores: o calor acumulado na atmosfera, uma vez que as temperaturas registradas na cidade foram muito elevadas no verão e uma frente fria que passou pela região. O elevado número de óbitos é relacionado a ocupações irregulares, pois praticamente todos viviam em áreas de risco.
O governador Sérgio Cabral decretou luto de 3 dias e a suspensão das aulas nas escolas estaduais e pedido para que as demais escolas particulares não abrissem as portas também.