sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A guerra é domingo


É a festa foi linda, a vitória foi justa, mas o placar não foi o que a torcida tricolor queria, faltou um gol para levar o jogo para os pênaltis. Mas o Fluminense foi guerreiro, como a torcida cantou no final. Agora é esquecer a Copa Sul-Americana, porque a luta no Campeonato Brasileiro não acabou o Fluminense precisa de um empate no jogo contra o Coritiba, para fugir da segunda divisão. O jogo é encarado como guerra pelo time do Paraná, que está exatamente atrás dos Tricolores. No Engenhão, o Botafogo encara o Palmeiras que ainda sonha com o título, mas joga mesmo pela vaga na Libertadores. O Alvinegro carioca precisa vencer seu jogo, pra fugir do pesadelo de jogar a Série B. Já no Maracanã, todos os ingressos foram vendidos, para o jogo onde o Flamengo líder do campeonato pega o Grêmio, no qual a suspeita de entrega da partida pelo lado do Tricolor Gaúcho é muito grande, pois seu rival Internacional ainda tem chances de ser campeão em caso de vitória do Imortal Tricolor e vitória dos Colorados.
Se o clube da Gávea se sagrar campeão, vai acabar com o maior jejum de títulos Brasileiros do Rio de Janeiro. Já dura nove anos desde conquista do Vasco da Gama da Copa João Havelange. Com suspeita de entrega ou não, o Grêmio é o segundo time com pior campanha fora de casa no Brasileiro, ou seja, o resultado mais óbvio é a vitória do Flamengo, e a volta olímpica no Maracanã. Boa sorte aos clubes do Rio, e que volte a hegemonia carioca do Campeonato Brasileiro. A foto é do jogador Diguinho do Fluminense, destaque na final da Sulamericana.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Verde da esperança

Há algum tempo atrás era impossível dizer que isso aconteceria, portanto fui ao Maracanã acompanhar de perto e estar presente no jogo que seria a saída do Fluminense da zona de rebaixamento no jogo contra o Vitória. Com sete vitórias e três empates nos últimos dez jogos, um aproveitamento surpreendente de 80%. O impossível se tornou bem provável e os Tricolores hoje vivem fora da zona da degola, estão bem mais tranqüilos na décima quinta colocação. A sétima vitória em dez jogos pareceu até ser fácil, o Fluminense em cinco minutos decidiu a partida fazendo dois gols instantâneos, depois disso tocou a bola e administrou o primeiro tempo sem grandes sustos, e deu números finais ao confronto no segundo tempo com mais dois gols. Um 4x0 sem tomar conhecimento do adversário. Só que nem tudo são flores, o time das Laranjeiras tem que reverter um placar de 5x1 na final da Copa Sul Americana, na próxima quarta-feira, pois bem aos tricolores restam acreditar, porque vai ser uma guerra como à torcida disse e os jogadores entenderam.
No fim de semana que vem será a última rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo disputa o título, o Fluminense e o Botafogo lutam contra o rebaixamento. Então boa sorte aos cariocas e que todos fiquem na elite do futebol pentacampeão mundial.